Em comemoração aos seus 25 anos, o Moinhos Shopping (Olavo Barreto Viana, 36) promove a partir desta quarta-feira, 6, até 3 de setembro o encontro de dois talentos que compartilham um mesmo nome. Todo mundo conhece uma Martha Medeiros, seja a da moda ou a das palavras. Pela primeira vez, essas duas artistas se encontram na mesma passarela: a da arte. A exposição “2x Martha Medeiros” celebra o encontro entre a moda e a literatura, com uma leitura do trabalho dessas duas mulheres. A exposição será aberta poderá ser visitada na praça de eventos do shopping, localizada no primeiro andar.
A exposição “2x Martha Medeiros” é mais um capítulo na longa relação do Moinhos Shopping com o universo da moda. Em seus 25 anos de história, o shopping tem sido palco para eventos e exposições de diversos estilistas e profissionais renomados do cenário fashion brasileiro. Seus corredores já receberam desde fotógrafos e jornalistas especializados no setor, até personalidades da moda nacional, como a consultora Costanza Pascolato; o empresário e criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges; e os estilistas Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, homenageados com exposições em 2023 e 2024
A Martha Medeiros da moda vem de Alagoas e é sinônimo de luxo feito à mão. Sua marca são as rendas artesanais transformadas em peças que são poesia. Inspirada na natureza, ela cria com delicadeza, autenticidade, celebrando a tradição artesanal do Brasil. Suas criações já vestiram celebridades como Xuxa, Ivete Sangalo, Claudia Raia, Elizabeth Hurley, Beyoncé e Sofía Vergara.
A Martha Medeiros das letras é gaúcha. Cronista afiada, escritora de alma leve e poesia afinada, ela nos presenteia com reflexões sobre a vida com uma linguagem próxima, inteligente e cheia de sentimento. Autora de sucessos como “Divã” e “Doidas e Santas”, com mais de 30 livros publicados, ela foi escolhida como patrona da 71ª Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada de 31 de outubro a 16 de novembro.