Marvel cancela HQs de Luke Cage

Marvel cancela HQs de Luke Cage

De acordo com o produtor David Walker, motivos incluem baixas vendas

Correio do Povo

Ilustrações eram feitas por Nelson Blake II

publicidade

Após a edição de número 10, que chegará às bancas em fevereiro, as HQs de Luke Cage deixarão de ser produzidas pela Marvel Comics. O roteirista David Walker deu a notícia no Twitter, afirmando que o motivo foram as baixas vendas. "Triste mas verdade. Luke Cage (a HQ, não a série de TV) foi cancelada. A edição #10 é a última (e melhor) da série. Bem, vamos para novas aventuras. Obrigado a todos que apoiaram a saga", escreveu na rede social. O personagem, nascido nas ruas do Harlem e ex-membro de uma gangue, também tem um seriado na Netflix.

Depois, Walker complementou seu post anterior: "Hora de mandar a real ... Luke Cage foi cancelado porque vendeu muito pouco. Muito mal. Existem vários fatores que contribuíram para as vendas ruins, mas todos levam à mesma conclusão". 

Nas histórias, o personagem foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro e acabou ganhando superforça e pele invulnerável. Fora da cadeia, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, como o Demolidor e Punho de Ferro.

Essa série, cujos desenhos eram feitos por Nelson Blake II, foi lançada na metade de 2017. Na edição de número um, Cage viajou para Nova Orleans para investigar a morte de um homem que ele considerava como um pai: o Dr. Noah Burstein, que lhe deu os poderes num experimento científico.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895