Arte & Agenda

Matt Damon deseja "sucesso" a Trump, apesar de não ter votado nele

Ator também defendeu Meryl Streep, classificada pelo presidente como "superestimada"

Damon fez declaração no Fórum Econômico Mundial de Davos, onde representa ONG
Damon fez declaração no Fórum Econômico Mundial de Davos, onde representa ONG Foto : Fabrice Coffrini / AFP / CP
Nesta quarta-feira, Matt Damon desejou "sucesso" a Donald Trump apesar de suas posições contrárias ao próximo presidente dos Estados Unidos, que compartilha com muitas estrelas de Hollywood. "Gostaria que ele tenha sucesso, de verdade eu gostaria", disse Damon à CNBC do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, onde está representando uma ONG.

"Naturalmente não é nenhum segredo que eu não votei nele", comentou o ator de 46 anos. "Mas desejo o melhor, e todos deveríamos fazer isso. Um presidente americano que tem sucesso é bom para todos nós", afirmou.

Damon defendeu Meryl Streep, que após fazer duras críticas a Trump foi classificada pelo presidente eleito como "uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood". "Tem razão, ela é totalmente superestimada!", falou rindo Damon, antes de falar sério. "Acho que o que ele disse é um grande assédio. Assediar as pessoas menos poderosas que você é insalubre e é um comportamento que as crianças vão imitar".

O ator confessou estar preocupado pelo o que acontecerá nos próximos quatro anos de presidência de Trump, "a pessoa mais importante do planeta". Matt Damon está em Davos promovendo sua ONG Water.org, que luta para melhorar o acesso global a água potável e higiene.  "Este problema pode ser solucionado, no Ocidente resolvemos há cem anos".

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio