Matthew Perry se emociona ao falar sobre vício

Matthew Perry se emociona ao falar sobre vício

Intérprete do personagem Chandler, da série 'Friends', também contou em entrevista que tomava até 55 pílulas por dia

R7

Em 'Friends', Matthew Perry conquistou o público como o sarcástico Chandler

publicidade

Matthew Perry deu uma reveladora entrevista para Diane Sawyer, da ABC, na qual abriu o jogo sobre sua luta contra o vício em álcool e remédios.

Famoso como o personagem Chandler, da série Friends, Perry chegou a chorar durante o bate-papo, relembrando os tempos mais difíceis que viveu. 

Entre as revelações, Perry contou que chegou a roubar remédios em casas de pessoas desconhecidas. 

"A coisa mais esquisita que eu fazia era ir aos domingos visitar casas que estavam para alugar ou vender e ir ao banheiro para ver quais remédios eles tinham e roubava eles. Acho que eles pensavam: 'Bem, não há chance do Chandler ter entrado aqui e roubado de nós'". 

O ator vai lançar um livro de memórias com o título Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing, ou Amigos, Amores e A Grande Coisa Terrível. 

Entre os assuntos retratados por Perry está a primeira vez em que ele tomou uma bebida alcoólica, quando tinha apenas 14 anos: "Eu me lembro muito bem deste dia em Ottawa, no Canadá. Eu nunca tinha bebido antes e nós meio que bebemos uma garrafa inteira [de vinho]. Eu me deitei na grama e fui para o céu. Eu pensei: 'Deve ser assim que pessoas normais se sentem o tempo todo'. Pensei nisso com 14 anos". Quando tinha 18 anos, Perry já bebia todos os dias. 

O ator estima ter passado por 65 momentos de detox ao longa da vida, além de ter ido para a reabilitação 15 vezes. Enquanto filmava E Agora, Meu Amor?, com Salma Hayek, Perry se machucou durante uma pausa nas gravações e recebeu um remédio para a dor. 

A partir daquele momento, Perry ficou viciado em analgésicos. Ele revela que chegou a tomar 55 pílulas de Vicodin, um potente remédio para dor. 

Perry chegou a fingir se machucar ou fingir dores de cabeça para conseguir receitas dos remédios.

Em 2018, ele viveu um dos momentos mais assustadores de sua vida, quando foi hospitalizado com uma perfuração no sistema digestivo, por conta do tempo e da quantidade de remédios que tomou. 

O ator ficou em coma por duas semanas e os médicos revelaram aos seus familiares que ele tinha apenas 2% de chances de sobreviver. 

Depois de sair do coma, nos anos seguintes ele passou por 14 cirurgias e agora tem como objetivo ajudar outras pessoas que estão passando pelos mesmos problemas. 

Ele também se emocionou ao ver cenas de Friends na qual aparece muito mais magro do que de costume. O ator perdia o apetite por conta das drogas e emagreceu por conta disso, chegando a pesar 70 kg. 

Confira abaixo a entrevista completa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895