McCartney tem hábito de pequenos shows surpresa, e avaliou locais antes de decidir por Brasília

McCartney tem hábito de pequenos shows surpresa, e avaliou locais antes de decidir por Brasília

Além das cidades já divulgadas na turnê brasileira, o ex-Beatle anunciou mais um show no país

AE

Paul McCartney fará shows no Brasil

publicidade

Paul McCartney anunciou um show surpresa no Clube do Choro, em Brasília, nesta terça-feira, 28, pela turnê "Get Back", que passa pelo Brasil entre os dias 30 de novembro de 16 de dezembro. O Estadão foi atrás para entender o que motivou o ex-Beatle a realizar uma apresentação de última hora para cerca de 420 pessoas - e descobriu que esse é um hábito do músico em outros países.

A representante da turnê de Paul McCartney no Brasil contou à reportagem que a equipe do cantor visitou alguns locais antes de selecionar o Clube do Choro como cenário para o show desta terça-feira, 28. Ela não soube dizer quais critérios foram usados na seleção da casa, mas disse que "foi escolha do Paul fazer essa surpresa aos fãs".

Um dia antes de tocar no Festival de Glastonbury em 2022, o artista também surpreendeu o público ao se apresentar na cidade de Frome, na Inglaterra. Conforme o Guardian, os ingressos para o show se esgotaram em menos de uma hora.

Em 2018, McCartney também anunciou um show surpresa na estação de trem Grand Central, em Nova York, nos Estados Unidos. Para assistir à apresentação, era necessário ser um dos 300 convidados.

Na ocasião, o setlist do artista tinha sucessos dos Beatles, como Let it Be, Can’t Buy Me Love, A Hard Day’s Night, Lady Madonna, e várias faixas do disco "The White Album".

No mesmo ano, Paul McCartney gravou um especial para o "Late Late Show", programa de James Corden, e aproveitou para fazer um show surpresa na sua cidade natal, Liverpool, na Inglaterra. Conforme a BBC, ele tocou no pub The Philarmonic para cerca de 50 pessoas.

Ainda segundo o veículo britânico, o artista cantou novas músicas, apresentou um dueto com Corden e tocou "Parabéns" para uma fã da plateia que completava 60 anos. Paul também apresentou hits da carreira solo e sucessos dos Beatles e Wings.

Paul McCartney tem oito apresentações no Brasil entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro com a turnê "Got Back". Ingressos continuam disponíveis para as apresentações em Brasília, Belo Horizonte e Curitiba através do site da Eventim.

O Estadão tentou contato com Reco do Bandolim, presidente do Clube do Choro em Brasília, para saber mais detalhes sobre os bastidores da apresentação desta terça-feira, 28, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

 

Shows oficiais da turnê no Brasil

 

Apesar do show surpresa, a passagem oficial de Paul pelo Brasil começa na próxima quinta-feira, 30, no estádio Mané Garrincha. O músico tem apresentações marcadas e, diversos locais até o dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro.

 

Confira as datas:

 

- 30/11 - Brasília, DF - Arena BRB Mané Garrincha;

- 03/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV (ESGOTADO);

- 04/12 - Belo Horizonte, MG - Arena MRV;

- 07/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO);

- 09/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO);

- 10/12 - São Paulo, SP - Allianz Parque (ESGOTADO);

- 13/12 - Curitiba, PR - Estádio Couto Pereira;

- 16/12 - Rio de Janeiro, RJ - Maracanã (ESGOTADO).

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895