Arte & Agenda

Meghan ganha imagem de cera no Madame Tussauds de Londres

Público poderá ver estátuas a partir de 18 de maio, um dia antes do casamento

Meghan ganha imagem de cera no Madame Tussauds de Londres
Meghan ganha imagem de cera no Madame Tussauds de Londres Foto : Daniel Leal-Olivas / AFP / CP
O museu de cera londrino Madame Tussauds apresentou nesta quarta-feira a figura da atriz americana Meghan Markle, com uma cópia de sua aliança com o príncipe Harry da Inglaterra. "O entusiasmo com o casamento real está em seu apogeu e choveram perguntas sobre quando seria possível conhecer suas altezas reais", explicou o diretor-geral do museu, Edward Fuller, a menos de duas semanas para a cerimônia, em 19 de maio.

A estátua está com o vestido verde que Meghan usou quando o casal anunciou seu compromisso, em novembro passado. "Leva seis meses" para fazer uma estátua. "Tivemos que nos apressar", disse à AFP o escultor principal, Stephen Mansfield.

Ao ser questionado sobre se Harry e Markle posaram para as esculturas, respondeu: "como você pode imaginar, estão pensando em outras coisas. Então, criamos as estátuas usando técnicas desenvolvidas com os anos". A atual estátua de Harry, inaugurada quando ele completou 30 anos, há três, foi atualizada com a barba ruiva que ele ostenta agora.

O público poderá ver as estátuas a partir de 18 de maio, um dia antes do casamento. No dia da festa, o museu oferecerá entrada franca a todos que tiverem o mesmo nome dos noivos.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 16 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio