“Memórias para um menino do ano 2000” retorna a Porto Alegre com sessões no Teatro Bruno Kiefer
Em circulação pelo estado do Rio Grande do Sul, o espetáculo já passou por Santa Maria e Passo Fundo, além da capital gaúcha.
publicidade
A turnê estadual do espetáculo “Memórias para um menino do ano 2000” passará mais uma vez por Porto Alegre através do Edital de ocupação do Teatro Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana. O espetáculo, criado pelo Núcleo de Investigação do Corpo e Tecnologias, traz à cena uma experiência imersiva sobre o tempo e a nostalgia. As apresentações ocorrerão nos dias 26 e 27 de setembro, às 20h e no dia 27 de setembro, às 15h, em uma sessão especial para crianças. Ingressos estão à venda no site do grupo.
“Memórias para um menino do ano 2000” é inspirado no poema homônimo do poeta gaúcho Apparício Silva Rillo e apresenta uma experiência sensorial sobre a memória. A produção santa-mariense é pioneira no interior gaúcho ao integrar intensivamente vídeomapping e manipulação de vídeo ao vivo à cena, criando uma narrativa que questiona como guardamos lembranças e o que deixaremos para as próximas gerações.
“Dança, teatro, audiovisual, animação e tecnologias de mapeamento de vídeo e projeção de imagem se mesclam para uma imersão na realidade criada para o espetáculo", comenta Júlia Urach, diretora da obra.
O espetáculo é ambientado em 2070, e apresenta um personagem idoso que se relaciona com as lembranças de sua vida. A dramaturgia brinca com a fluidez do tempo que atravessa nosso corpo, construindo uma reflexão sobre a vida, o tempo e as memórias.