Membro da equipe de Lana Del Rey que xingou o Brasil depõe à polícia por suposto crime de xenofobia

Membro da equipe de Lana Del Rey que xingou o Brasil depõe à polícia por suposto crime de xenofobia

Will Whitney ofendeu os brasileiros e disse, após ter sido roubado no Rio de Janeiro, que o país não merecia ouvir música ao vivo

R7

Will Whitney veio ao Brasil a trabalho para Lana Del Rey

publicidade

O americano Will Whitney, um dos integrantes da equipe da cantora Lana Del Rey, compareceu a Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista) acompanhado de um advogado e prestou depoimento à polícia de São Paulo, neste sábado, dia 3, logo após a realização do show da artista no Mita Festival. A informação foi confirmada pela reportagem do R7.

Um inquérito que investiga o crime de xenofobia foi aberto pela Decradi-RJ (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) contra Will Whitney. O americano teve o celular roubado e xingou os brasileiros em uma publicação nas redes sociais. Na sequência, ele apagou a mensagem e pediu desculpas.

Em nota, a Polícia Civil de São Paulo explicou que Whitney prestou o depoimento e que as informações colhidas foram encaminhadas para a Decradi, onde as investigações estão sendo realizadas. Whitney também registrou um boletim de ocorrência referente ao roubo do aparelho.

"A Polícia Civil do Estado de São Paulo esclarece que o homem prestou depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), na presença de seu advogado, na noite deste sábado (3). Na mesma data, ele registrou boletim de ocorrência referente ao roubo sofrido na cidade do Rio de Janeiro", diz trecho da nota.

"Após a oitiva dele, as informações colhidas no depoimento foram encaminhadas para a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) e o B.O foi enviado para a DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo), ambas do Rio de Janeiro, onde as investigações estão sendo realizadas", acrescenta.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895