Meryl Streep vai receber prêmio pelo conjunto da obra no Globo de Ouro

Meryl Streep vai receber prêmio pelo conjunto da obra no Globo de Ouro

Atriz de 67 anos vai receber o Troféu Cecil B. De Mille na cerimônia do dia 8 de janeiro de 2017

Correio do Povo

Meryl é a recordista de indicações ao Globo de Ouro com 29 nomeações

publicidade

Um dos nomes mais premiados da história do cinema mundial, Meryl Streep, dona de três estatuetas do Oscar, será a homenageada da próxima edição do Globo de Ouro, premiação a qual já venceu oito vezes. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (AIEH) anunciou nesta quinta-feira que a icônica artista vai receber o Troféu Cecil B. De Mille, entregue a personalidades pelas “excepcionais contribuições ao mundo do entretenimento". Nascida em Summit, Nova Jersey, a atriz de 67 anos vai se juntar à seleta lista de vencedores, que inclui Woody Allen, Jodie Foster, Morgan Freeman, Robert De Niro, Martin Scorsese e Denzel Washington, o premiado no último ano.

A distinção será entregue na cerimônia do dia 8 de janeiro de 2017, cuja apresentação fica por conta do comediante Jimmy Fallon. Meryl é detentora do recorde de nomeações ao Globo de Ouro, com 29 indicações ao longo da carreira. E ela pode aumentar a lista, porque é é uma das favoritas a concorrer ao prêmio de melhor atriz em filme de comédia, pela atuação em “Florence Foster Jenkins”, de Stephen Frears. Os indicados para a próxima edição do evento serão anunciados no dia 12 de dezembro.

Para o presidente da AIEH, o italiano Lorenzo Soria, a escolha de Meryl não é nenhuma surpresa, uma vez que o conjunto de trabalho da atriz trespassa diferentes gêneros, tendo feito dela "um modelo ao longo dos últimos 40 anos que seguirá para as gerações futuras”. Além disso, o jornalista destacou, em comunicado oficial, a complexidade e a importância das personagens interpretadas pela atriz.

Segundo Soria, ela sempre assumiu papéis de mulheres fortes, criando arte por mostrar a vulnerabilidade e retratar a verdade nas telas. "Simplificando, ela é uma pioneira, tendo pavimentado o caminho para as mulheres na televisão, cinema e palco. Quebrou as barreiras de gênero e idade, sempre com sutileza e graça. Temos humildade em conceder a ela essa honraria”, finalizou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895