Mesmo com aeroportos interditados, convidados chegam à festa da Rainha da Dinamarca

Mesmo com aeroportos interditados, convidados chegam à festa da Rainha da Dinamarca

Fumaça de vulcão na Islândia não impediu comemoração de 70 anos da monarca

AFP

Fumaça de vulcão na Islândia parou aeroportos da europa

publicidade

A rainha Margrethe II, da Dinamarca, não se incomodou com a ausência de alguns convidados na festa de seu 70º aniversário. Afinal, eles não não chegaram a Copenhague devido às nuvens cinzas que têm se espalhado pelo céu da Europa após a erupção de um vulcão na Islândia.

"Alguns dos convidados vindos do exterior não puderam chegar nesta quinta-feira para o espetáculo marcado para amanhã no teatro real, em homenagem à rainha", afirmou o porta-voz do palácio, Lene Balleby.

A rainha convidou 1,2 mil pessoas para o concerto de gala em homenagem ao seu 70° aniversário, nesta sexta. O evento ocorreu no Teatro Real de Copenhage (Royal Theatre in Copenhagen).

Entre as ausências mais notáveis estão a do rei e da rainha da Noruega, que foram representados pela princesa Martha Louise. Por outro lado, o rei Carl Gustav e a rainha Silvia, da Suécia, estiveram presentes. O presidente da Islândia, país no qual a erupção vulcânica ocorreu, também participou da festa. 

Famílias reais de Espanha, Bélgica e Luxemburgo – onde os aeroportos estão fechados – foram convidados para o aniversário, mas somente alguns chegaram a tempo. É o caso das princesas Victoria, da Suécia, e Alexia, da Grécia, e da grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895