“Meus Discos e Nada Mais” homenageia Elis Regina nesta quarta-feira
Sarau celebra 80 anos da cantora com a participação de seu biógrafo Arthur de Faria, da jornalista Marta Schmitt e do artista Diego Mac

publicidade
Na semana em que se celebram os 80 anos de nascimento de Elis Regina, o Sarau “Meus Discos e Nada Mais” volta ao Espaço 373 (rua Comendador Coruja, 373) para a segunda edição de 2025, nesta quarta-feira. Comandado pela jornalista e pesquisadora musical Bruna Paulin, o evento integra o projeto “A História do Disco”, que reúne o podcast de mesmo nome e está em sua quinta temporada, sendo um dos programas de música mais ouvidos no Spotify Brasil e estando entre os semifinalistas ao Oitavo Prêmio Profissionais da Música.
A edição homenageia Elis Regina, nascida em 17 de março de 1945 em Porto Alegre, e conta com a participação do biógrafo da cantora, Arthur de Faria; Marta Schmitt, jornalista e autora do livro “Clube do Guri: a história de um dos maiores sucessos do rádio gaúcho das décadas de 50 e 60” (2008), programa onde Elis Regina iniciou sua trajetória musical, e o multiartista Diego Mac, reconhecido por seu trabalho como diretor de dança e pela inovação na integração com tecnologias 3D, que em 2000 estreou nos palcos com “Das Tripas Sentimento”, em homenagem à cantora que em 2018 teve uma nova montagem. Os convidados apresentarão álbuns da artista e suas faixas favoritas.
O sarau conta com edições mensais que trazem temas que pautam a seleção dos discos dos convidados. “A ideia é a mesma do programa - apresentar obras que a gente tenha conexão emocional e histórias para contar. Além do papo com os participantes, a gente tem um quinto elemento, que vai comandar as pick ups e fazer a trilha sonora do nosso encontro, o DJ Damon Meyer”, revela Bruna.
O evento tem início às 21h. Ingressos disponíveis no site.