Construído para copiar uma oca indígena, mas projetado pelo arquiteto angolano Vítor Pontes, o local é caro e muito procurado por vegetarianos endinheirados da capital. Michelle Obama será ciceroneada em Brasília pela esposa do chanceler Antonio de Aguiar Patriota, Tânia Cooper Patriota, norte-americana nascida em Genebra (Suíça) e que vive hoje na Colômbia, onde é Representante do Fundo de População das Nações Unidas (FNUAP) para Colômbia e Venezuela.
A embaixatriz vem ao Brasil especialmente para acompanhar Michelle em Brasília e no Rio de Janeiro, já que, com a eleição de Dilma Rousseff, a figura tradicional de primeira-dama está em falta.
No Rio, Michelle e as filhas - Malia, de 10 anos, e Sacha, de sete anos - terão uma programação mais turística. Pela manhã, às 9h30, acompanharão Obama em uma visita ao Cristo Redentor, um pedido específico da família, que quis conhecer o maior cartão postal da cidade. À tarde, enquanto Obama discursa na Cinelândia, o mais provável é que Michelle e as meninas visitem o Jardim Botânico.