Montagem “Fala do Silêncio” é a grande vencedora do 12° Prêmio Braskem em Cena

Montagem “Fala do Silêncio” é a grande vencedora do 12° Prêmio Braskem em Cena

Espetáculo também levou prêmio de melhor atriz ou bailarina, conquistado por Priscila Colombi

Correio do Povo

Montagem “Fala do Silêncio” é a grande vencedora do 12° Prêmio Braskem em Cena

publicidade

“Fala do Silêncio” é a grande vencedora do 12° Prêmio Braskem em Cena. Em cerimônia realizada neste domingo, a montagem da Cia. Rústica recebeu o título de melhor espetáculo local do 24° Porto Alegre em Cena pelo júri local.
A escolha foi feita na manhã deste domingo pelos jornalistas Alice Urbim, Cláudia Laitano, Cristiano Vieira, Luiz Gonzaga Lopes, do Correio do Povo, e Miriam Spritzer.

Além de melhor espetáculo, “Fala do Silêncio” também faturou outro prêmio: Priscila Colombi, uma das protagonistas, foi eleita a melhor atriz ou bailarina desta edição. A montagem também tem Leonardo Machado e Evandro Soldatelli no elenco e trouxe ao público de Porto Alegre uma encenação sobre amor, naufrágio e rock’n’roll, numa trama permeada pelos acontecimentos políticos e sociais da última década. Em cena, estão os três atores, uma bateria, uma guitarra e microfones, combinando música ao vivo, textos, silêncios, movimentos, emoções e situações, que integram-se ao espaço de forma peculiar, dando margem a desvios poéticos que transcendem ao comum. A dramaturgia mistura vida privada, memórias contemporâneas e percepções sobre o funcionamento da sociedade atual, e é composta por uma escrita polifônica, que parte da obra “Traições”, de Harold Pinter, e ganha contornos autorais com textos criados pela diretora Patrícia Fagundes.

Outros três espetáculos foram preamidos. Na categoria de melhor diretor ou coreógrafo, o júri escolheu Jezebel De Carli, por “Ramal 340: sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora”. Já o título de melhor ator ou bailarino ficou com Marcos Contreras, pela atuação em “Parque de Diversões”. O prêmio na categoria destaque foi concedido para o espetáculo de danças urbanas “Iluminus”, da New School Dreams, pela pesquisa apurada e a sinergia entre iluminação, cenografia, coreografia, trilha sonora e figurino. “Iluminus” também foi eleito o melhor espetáculo pelo júri popular, por meio de votos coletados ao final das apresentações.

Confira a lista de vencedores:

Melhor espetáculo (júri oficial): “Fala do Silêncio”, da Cia. Rústica
Melhor diretor (a) ou coreógrafo (a): Jezebel De Carli, por “Ramal 340: sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora”
Melhor ator ou bailarino: Marcos Contreras, por “Parque de Diversões”
Melhor atriz ou bailarina: Priscilla Colombi, por “Fala do Silêncio”
Destaque: “Iluminus”, pela pesquisa apurada e a sinergia entre iluminação, cenografia, coreografia, trilha sonora e figurino
Melhor espetáculo (júri popular): “Iluminus”, da New School Dreams



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895