Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos, de parada cardiorrespiratória

Morre a atriz Elizangela, aos 68 anos, de parada cardiorrespiratória

Ela deu entrada em um hospital em Guapimirim (RJ), mas não resistiu

Correio do Povo / AE

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos no dia 3 de novembro

publicidade

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos. Conforme a Prefeitura de Guapimirim (RJ), ela foi atendida por equipe do SAMU e foi levada ao hospital municipal, mas não respondeu ao atendimento. O boletim médico informa que ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Nascida no Rio de Janeiro, a artista era filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro. Ela começou a carreira aos sete anos na TV Excelsior. 

Em 1966, Elizangela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo, onde o diretor Renato Pacote a convidou para fazer um teste de locução com Geraldo Casé. Depois de aprovada, foi escalada para ser assistente de Pietro Mario, em "Capitão Furacão", que tinha estreado em 1965, sendo o primeiro programa infantil da Globo. Aos 15 anos, fez a primeira novela, "O Cafona", de Bráulio Pedroso. 

A atriz somou mais de 50 papéis na televisão e no cinema. Ao longo da carreira, ela acumulou participações em programas humorísticos da Globo e atuou ainda como cantora.

Participou de dezenas de novelas brasileiras, marcando a teledramaturgia nacional. As últimas novelas em que atuou foram "A Força do Querer", de Gloria Perez (2017), em que interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), e "A Dona do Pedaço", de Walcyr Carrasco (2019).

SAÚDE

 No ano passado, Elizangela chegou a ficar internada por quatro dias no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, por causa de complicações de covid-19. Depois, ela confirmou o fato de não ter recebido nenhuma dose da vacina e contou que fez uso de oxigênio por orientação médica mesmo depois da alta hospitalar. A atriz tinha enfisema pulmonar.

Um ano antes, ela havia sofrido um acidente doméstico e fraturou os dois antebraços.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895