Morre a cantora e compositora Sueli Costa

Morre a cantora e compositora Sueli Costa

Causa da morte ainda não foi divulgada

AE

Cantora de 79 anos foi um dos grandes nomes da MPB

publicidade

A cantora e compositora Sueli Costa, um dos grandes nomes da MPB, morreu neste sábado, 4, aos 79 anos no Rio de Janeiro. Ela teve canções de sua autoria regravadas e ou interpretadas por ícones da música, como Elis Regina, Angela Ro Ro, Ney Matogrosso, Simone, entre outros. O velório acontece no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada.

Colaboradora de João Bosco, Gonzaguinha e Aldir Blanc, nos anos 1970, Sueli Costa nasceu em uma lar de músicos. A mãe pianista era, também, regente de um coral. Foi em casa, observando a família, que a menina aprendeu a treinar o ouvido e se tornou, primeiramente, uma ouvinte de diversos gêneros, como a Bossa Nova, popular na época.

No final dos anos 1960, a compositora conheceu Nara Leão, então voz do espetáculo Opinião, no Rio. Foi a primeira das muitas estrelas que teve contato, compondo, nos anos 1970, faixas icônicas da MPB, como "Coração Ateu", interpretada por Maria Bethânia. Nos 50 anos de carreira, Sueli Costa deixa um legado na voz, no piano e na literatura musical, com 6 álbuns e diversos singles.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895