Morre a fotógrafa australiana June Newton, viúva de Helmut Newton

Morre a fotógrafa australiana June Newton, viúva de Helmut Newton

"Lamentamos a perda de uma personalidade excepcional e de uma fotógrafa de renome internacional", disse a Fundação Helmut Newton, da qual ela era presidente, em um comunicado

AFP

June Newton morreu em Montecarlo aos 97 anos

publicidade

A fotógrafa de retratos australiana June Newton, viúva de Helmut Newton, morreu em Montecarlo aos 97 anos, anunciou neste sábado (10) a fundação que criou em Berlim. 

"Lamentamos a perda de uma personalidade excepcional e de uma fotógrafa de renome internacional", disse a Fundação Helmut Newton, da qual ela era presidente, em um comunicado.

June Newton, nascida em Brown e cujo nome artístico era Alice Springs, conheceu Helmut Newton, uma lenda da fotografia europeia, aos 24 anos quando era atriz na Austrália.

Os dois estiveram casados por mais de 60 anos, até a morte de Helmut Newton em 2004 em um acidente de trânsito em Los Angeles.

June Newton começou sua carreira como fotógrafa por casualidade em 1970, substituindo seu marido doente com pouco tempo de vida para fazer fotos publicitárias.

June Newton se tornou uma renomada fotógrafa de retratos, fotografando Yves Saint Laurent, Billy Wilder, Catherine Deneuve, Nicole Kidman, Madonna e os Hells Angels.

Trabalhou para as revistas Vanity Fair, Elle e Vogue. 

Em 2004, June Newton criou a Fundação que leva o nome de seu marido, sediada em Berlim, a cidade onde ele foi cremado.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895