Morre Alfie Curtis, o Dr. Evazan de "Star Wars: Uma Nova Esperança"

Morre Alfie Curtis, o Dr. Evazan de "Star Wars: Uma Nova Esperança"

Ator tinha 89 anos e fez pequena participação no filme contracenando com Mark Hamill

Correio do Povo

Morre Alfie Curtis, o Dr. Evazan de "Star Wars: Uma Nova Esperança"

publicidade

Conhecido por uma curta participação em "Star Wars: Uma Nova Esperança" como Dr. Evazan, o ator britânico Alfie Curtis morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Conforme a imprensa internacional, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Na madrugada desta quarta, Mark Hamill fez uma homenagem ao ator lembrando a "memorável" cena em que contracenaram. "Alfie Curtis tornou a cena na Cantina de Mos Eisley (uma das mais memoráveis de que participei) ainda mais memorável. Por mais horroroso que estivesse diante da câmera, atrás da câmera ele era engraçado, gentil e um verdadeiro cavalheiro. Obrigado, Alf, você vai fazer falta", escreveu Hamill.


Na cena em questão, o alienígena Dr. Evazan (Alfie Curtis) dá um aviso a Luke Skywalker (Mark Hamill) e diz uma frase que se tornou marcante: "Eu fui condenado à morte em 12 sistemas". 

A carreira de Curtis começou na TV, em 1973, com uma participação em "Bowler". No cinema, além de "Star Wars", o ator também atuou de "O homem elefante" (1980), de David Lynch.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895