Arte & Agenda

Morre aos 64 anos apresentador Luiz Carlos Alborghetti

Radialista e jornalista morreu de câncer, nesta quarta-feira, em Curitiba

O jornalista e radialista Luiz Carlos Alborghetti morreu nesta quarta-feira, em um hospital de Curitiba, aos 64 anos, de câncer no pulmão. Alborghetti começou sua carreira nos anos 70, na rádio de Londrina, no Paraná. Ele fez sucesso com o programa Cadeia, no qual narrava os crimes da cidade.

O programa foi transferido para a televisão e, no começo dos anos 80, passou a ser transmitido para o Estado do Paraná inteiro. O jornalista também fez carreira na política e foi vereador e deputado estadual no Paraná. Teve seu programa exibido nas emissoras CNT e Gazeta.

Alborghetti ficou conhecido por seu estilo truculento e agressivo de apresentação, que incluía porretadas na bancada do estúdio e vários palavrões. Tal performance o transformou em ícone do jornalismo policial popularesco hoje copiado em parte por outros apresentadores em todo o Brasil. Uma de suas frases célebres era: "Bandido bom é bandido morto".

Com informações do R7.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 5 de novembro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio