Arte & Agenda

Morre Erik Bauersfeld, o Almirante Ackbar de "Star Wars"

Seu último filme foi justamente o sétimo episódio da saga

Ator morreu de causas naturais em casa
Ator morreu de causas naturais em casa Foto : Reprodução / CP
Erik Bauersfeld, o ator que deu voz ao personagem Almirante Ackbar de Star Wars, morreu de causas naturais no último domingo, em sua casa em Berkeley, na Califórnia. Ele tinha 93 anos.

Apesar de ser mais lembrado pela voz de Ackbar, Bauersfeld também deu voz ao personagem Bib Fortuna, assistente de Jabba The Hutt. Sua fala "it's a trap", em "O Retorno de Jedi", recentemente virou um meme popular na web. 

Ele também participou de "AI: Inteligência Artificial", de Steven Spielberg, e "A Colina Escarlate", de Guillermo Del Toro. Seu último filme foi justamente Star Wars: O Despertar da Força, novamente como o Almirante Ackbar.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio