Arte & Agenda

Morre Lombardi, locutor do SBT

Ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em casa

Locutor ficou conhecido por não gostar de mostrar o rosto
Locutor ficou conhecido por não gostar de mostrar o rosto Foto : Reprodução
O famoso locutor do SBT Luiz Lombardi Neto, 69 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira em sua casa, na cidade de Santo André, região do ABC paulista. De acordo com a sobrinha do locutor, Adriana, há suspeita de infarte. Ela não soube informar onde será o velório e enterro. "Ainda estamos perdidos. Não sabemos o que vamos fazer”, disse.

O apresentador Silvio Santos soube da morte de Lombardi a caminho do SBT pelo sobrinho Leon Abravanel. Ele chegou abatido ao local onde deve gravar hoje seu programa especial de Ano Novo.

O colega de emissora Carlos Massa, conhecido como Ratinho, afirmou em seu Twitter que estava triste com a notícia da morte do locutor. "Lamentamos o falecimento do nosso amigo e companheiro Lombardi. A voz que fez parte da história não só do SBT, mas de todo o Brasil!"

O apresentador Luciano Huck afirmou, também em seu Twitter, que o bordão "é com você,  Lombardi", dito por Silvio Santos para chamar o locutor nos programas,  vai ficar para a história da televisão brasileira.

Lombardi ficou conhecido por não gostar de mostrar o rosto e manter o suspense sobre sua fisionomia. Atualmente, ele tinha um programa na rádio ABC.

As informações são do blog da Fabíola Reipert

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio