Morre o jornalista Wianey Carlet

Morre o jornalista Wianey Carlet

Comunicador, de 68 anos, sofreu parada cardíaca após se recuperar de cirurgia vascular nas pernas

Correio do Povo

Jornalista Wianey Carlet sofreu uma parada cardíaca

publicidade

Morreu na madrugada desta sexta-feira o jornalista João Wianey Carlet, aos 68 anos. O jornalista teve uma parada cardíaca no hospital São Francisco em Porto Alegre. O profissional da comunicação havia realizado uma cirurgia vascular das pernas, que foi considerada bem sucedida. Porém, após sair da UTI, a recuperação não evoluiu bem.

Uma artéria coronária ficou obstruída e Wianey acabando sofrendo a parada cardíaca. Mesmo com a instalação de um suporte circulatório, a medida não foi eficaz e o comunicador não resistiu.

Wianey Carlet nasceu em Três Passos, na região Celeiro do Rio Grande do Sul. Começou na profissão aos 20 anos na Rádio Sideral, de Getúlio Vargas, após a reabertura da emissora, que foi fechada em 1964.



Na sequência, se transferiu para Porto Alegre e passou a trabalhou na Rádio Cultura, onde fazia locução comercial. Wianey Carlet ainda trabalhou no Correio do Povo e na Rádio Guaíba. Em 1974, passou a trabalhar na Difusora e, oito anos depois, com outros jornalistas, criaram a Rádio Sucesso 1340.

Em 1986, Wianey voltou para a Rádio Guaíba e, em 94, passou a integrar os quadros da RBS. Após 22 anos, acabou demitido e acertou a transferência para a Band, onde estava trabalhando.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895