Morre Severo Luzardo Filho

Morre Severo Luzardo Filho

Figurinista e carnavalesco gaúcho estava tratando câncer no pulmão desde dezembro de 2021

Correio do Povo

Luzardo trabalhou como figurinista em diversas novelas brasileiras

publicidade

Morreu neste sábado, dia 12, no Rio de Janeiro, o figurinista e carnavalesco gaúcho Severo Luzardo Filho. Segundo fontes, Severo estava tratando um câncer no pulmão que foi descoberto em dezembro de 2021. A doença se alastrou para o intestino, e as quimioterapias o deixaram muito debilitado e recluso.

Era gaúcho de Uruguaiana, radicado no Rio e tinha em seu currículo a única novela brasileira finalista do "Produ Awards 2020", "Amor sem Igual", da Record TV. Esta premiação é uma das mais importantes da indústria televisiva na América Latina. Trabalhou, também, em outras produções de novelas na mesma rede: "Gênesis", "Jesus" e "Escrava Mãe".

Estreou como carnavalesco no Rio, no Grupo Especial, em 2017. O Carnaval estava em seu DNA. Seu pai foi presidente da escola de samba "Os Rouxinóis", de Uruguaiana, e a mãe, carnavalesca da mesma escola. Severo assinou e venceu seu primeiro Carnaval, na mesma "Os Rouxinóis", em 1978. 

No período em que viveu em Porto Alegre, foi um dos grandes apoiadores do teatro gaúcho, incentivando com doações de tecidos, aviamentos e contribuições financeiras.

Desde 2015 atuava como diretor de figurinos da Produtora Casablanca-SP, responsável pelas novelas bíblicas da Record TV.

O velório será realizado neste domingo, dia 13, na quadra da escola de samba União da Ilha - RJ.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895