Mostra apresenta capas de discos de Gal e Bethânia em Porto Alegre

Mostra apresenta capas de discos de Gal e Bethânia em Porto Alegre

Exposição celebra cinquenta anos de carreira das duas cantoras

Correio do Povo

Iniciativa fica em cartaz até o dia 2 de janeiro

publicidade

A Discoteca Pública Natho Henn apresenta em Porto Alegre uma mostra especial para celebrar a trajetória de duas das principais vozes femininas da MPB. “Feras da Música Brasileira: os 50 anos de carreira de Gal e Bethânia” reúne mais de trinta capas de discos das duas cantoras, e fica em cartaz até o dia 2 de janeiro no Mezanino do Espaço Lupicínio Rodrigues, na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). Com entrada gratuita, a exposição pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 12h às 21h.

A iniciativa repassa a história musical das duas e traz ao público álbuns marcantes cantados por elas. Gal Costa, cuja primeira participação fonográfica foi justamente no disco de Bethânia, é revelada pelas parcerias com grandes cantores e pela força que a fez chegar até "Estratosférica", novo trabalho que apresentou na Capital em setembro deste ano.

Já Maria Bethânia, que se lançou no mercado substituindo Nara Leão no espetáculo “Opinião” e logo ganhou seu primeiro contrato com uma gravadora, é saudada tanto pelos trabalhos com Chico Buarque e Caetano Veloso, seu irmão, como pelas interpretações que a consagraram. Homenageada pelo Prêmio da Música Brasileira em 2015, ela trouxe "Abraçar e Agradecer" a turnê que comemora seus 50 anos de carreira, a Porto Alegre em abril.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895