Mostra apresenta gravuras sobre cantigas populares de sete países

Mostra apresenta gravuras sobre cantigas populares de sete países

Com obras de estudantes de artes, exposição estreia nesta quinta em Porto Alegre

Correio do Povo

Gravura de Branislava Tesic integra "Cantigas do Mundo"

publicidade

Estreia nesta quinta-feira, às 16h, em Porto Alegre, a exposição “Cantigas do Mundo – Les Comptines à Travers Le Monde”, que reúne gravuras de estudantes de artes de sete países. A mostra ficará em cartaz até o dia 2 de novembro, na Oficina de Arte Sapato Florido, da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736). A visitação é gratuita e pode ser feita das 14h às 21h, na segunda; das 9h às 21h, de terça a sexta-feira; e das 12h às 21h, aos sábados domingos e feriados.

A exposição é composta por 200 imagens inspiradas em cantigas populares de Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, México e Sérvia. As obras resgatam histórias e características locais que marcam o imaginário e tornam-se uma tradição oral que passa de geração em geração nesses países.

"Cantigas do Mundo" é o resultado de um projeto para promover a criação e o intercâmbio internacional, e que envolveu 12 escolas de arte dos países participantes. No Brasil, a mostra tem a curadoria de Maristela Salvatori, do Instituto de Artes da Ufrgs - local que, por meio da sua Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, passará a contar com as gravuras da mostra em seu acervo, após o período em que estarão em cartaz.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895