Mostra "Black is Beautiful" estreia com desfile de moda no Margs

Mostra "Black is Beautiful" estreia com desfile de moda no Margs

Lançamento da nova coleção da marca PHSD integra programação da exposição

Correio do Povo

Projeto ressalta heranças afro-brasileiras por meio da moda

publicidade

Neste sábado, o Café do Margs (Pça. da Alfândega, s/nº), em Porto Alegre, abre suas portas para a moda com a vernissage da exposição “Black is Beautiful”, que trata de questões envolvendo uma maior participação dos negros no universo fashion e na publicidade. A abertura ocorre às 15h e a mostra fica em cartaz até o dia 15 de maio, com visitação de terça a domingo, das 10h às 19h, e entrada gratuita.

A exposição tem curadoria de Fábio André Rheinheimer e o fotógrafo paraense Fagner Damasceno como artista convidado. Com este trabalho, eles propõem a valorização da herança cultural e racial afro-brasileira por meio da moda, temática que vai possibilitar que a mostra receba uma série de atividades paralelas.

Entre elas, o desfile da marca gaúcha PHSD, do acadêmico do curso de Moda da Universidade da Feevale, Paulo Henrique Saul Duarte. O evento também ocorre neste sábado, a partir das 18h30min, e vai apresentar os modelos da nova coleção Safety First, composta por um total de 12 looks.

A coleção teve inspiração e influência do mundo industrial e se preocupou também com a maneira como os trabalhadores dependem da vestimenta para sua maior proteção. Formatos, silhuetas, cortes, costuras e suas diferentes propostas foram todas observadas e devidamente misturadas dentro do DNA irreverente proposto pela marca.

O estilista Paulo Henrique garante que sempre esteve, desde menino, em contato com moda, aprendendo a plissar e costurar desde cedo, com a avó. A grife já tem dois anos de passarela e vem se destacando, principalmente, pelo uso de materiais não convencionais.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895