Mostra "Bloco do Afeto" abre nesta terça na Galeria Ecarta

Mostra "Bloco do Afeto" abre nesta terça na Galeria Ecarta

Exposição individual da artista visual Carla Barth é composta por 25 obras, entre desenhos, pinturas, gravuras, aquarelas e murais

Arte & Agenda

Uma das 25 obras de Carla Barth que compõe a mostra "Bloco do Afeto"

publicidade

A exposição “Bloco do Afeto” inaugura na próxima terça-feira, dia 21, às 19h, com 25 obras entre desenhos, pinturas, gravuras, aquarelas e murais. A artista e ilustradora Carla Barth apresenta a sua nova mostra individual na Galeria Ecarta (av. João Pessoa, 943). As suas criações têm inspiração na natureza e nas diversas influências do folclore, mitologia, arte naif, clássica e oriental. Com curadoria de André Venzon, a mostra é composta por desenhos, pinturas, gravuras, aquarelas e murais, entre eles, um mural pintado no corredor interno da Fundação Ecarta, inaugurando um novo espaço ao muralismo no prédio.

Paralelamente à exposição na Galeria Ecarta, suas criações também estão em cartaz no Caláfia Art Store em celebração ao trabalho da artista. A DJ 598 será uma das atrações da abertura. Outra participação especial do dia, antecipando as comemorações do aniversário de Porto Alegre, é o tour da Kombi amarela do projeto Ofertório que circulará pela Cidade Baixa divulgando a exposição.
A artista possui cerca de 20 obras em murais públicos e privados em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro além de estar representada no acervo do Museu de Arte Contemporânea do RS. “O trabalho traz uma mitologia própria, onde figuras antropomórficas se relacionam em um jogo lúdico, misturando-se como as múltiplas cores e grafismos que preenchem todos os espaços compositivos das suas paisagens fantásticas”, pontua André Venzon, curador e coordenador da Galeria Ecarta.

Para Venzon, a obra da artista possui força incomum com estética que nutre sonho, ilusão, diversão e imaginário. “Carla nos devolve com seu universo onírico e multicolorido um prazer tão raro quanto distante, talvez aquele só experimentado nos sonhos da infância”, completa. A artista iniciou suas atividades artísticas em 2005. É formada pela Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos-PUCRS), estudou desenho e escultura no Atelier Livre (Porto Alegre-RS) além de cursos livres de arte contemporânea. 






Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 3 de dezembro de 2023

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895