Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul começa nesta terça
Evento no Santander Cultural tem sessões de filmes com entrada franca
publicidade
Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Cultura, Petrobras e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Santander Cultural. Desde o dia 10 deste mês, 47 filmes estão em exibição em 26 capitais brasileiras, sempre com entrada franca. Como o acesso é gratuito, serão distribuídas senhas por ordem de chegada para os espectadores no Santander Cultural, com limitação de 85 lugares (lotação da sala). Hoje há sessões às 10h, 15h, 17h, 19h.
Estão presentes nesta sexta edição obras de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que abordam as questões referentes aos direitos humanos. Entre os filmes desta seleção, estão curtas e médias-metragens brasileiros, como “Tempo de Criança”, de Wagner Novais (12 minutos ), “Máscara Negra”, de Rene Brasil (15 minutos) e “Café Aurora”, de Pablo Polo (19 minutos).
Também será exibido o longa-metragem inédito “Quem Se Importa”, documentário de Mara Mourão sobre o trabalho de empreendedores sociais, pessoas que estão mudando o mundo através de ideias inovadoras e que buscam soluções para problemas, e não apenas reclamam das autoridades. Alguns filmes já exibidos nos cinemas ganham nova chance para serem vistos, como “Bicho de Sete Cabeças”, “Central do Brasil” e “Cabra Cega”.