Mostra competitiva do Porto Alegre em Cena começa nesta quarta

Mostra competitiva do Porto Alegre em Cena começa nesta quarta

Prêmio Braskem em Cena terá dez obras na disputa

Correio do Povo

Peça “O Mal Entendido” é a primeira a ser apresentada na competição

publicidade

Presente em 11 das 23 edições do Porto Alegre Em Cena, o Prêmio Braskem em Cena já se tornou uma tradição no festival de artes cênicas. A mostra competitiva deste ano inicia nesta quarta-feira, com exibição da montagem gaúcha “O Mal Entendido”. A peça será apresentada na Sala Álvaro Moreyra (Erico Veríssimo, 30), às 19h, com reencenação na quinta, no mesmo horário. Os ingressos para todas as peças estão à venda pelo site e têm valores entre R$ 10 e R$ 80.

• Porto Alegre em Cena começa nesta terça com apresentação de Cida Moreira

A obra gaúcha, baseada no texto do francês Albert Camus e com direção de Daniel Colin, apresenta atmosfera sombria e visualmente impactante, trazendo ao público a tensão da busca de sentido e a incomunicabilidade que permeia as relações, convergindo numa imprevisível desgraça sobre uma humanidade descuidada e de valores em plena decadência. Apesar de o texto ter sido escrito há mais de 70 anos, a narrativa permanece atual, trazendo questionamentos sobre os comportamentos e funcionamentos das pessoas, como o que as move e como elas reagem aos acontecimentos.

Além do prestígio que dá aos espetáculos locais que participam da seleção, o Prêmio Braskem em Cena concede premiações ao Melhor Espetáculo (júri e júri popular), de Melhor Diretor ou Coreógrafo, Melhor Ator ou Bailarino, Melhor Atriz ou Bailarina e Categoria Destaque. Cada um dos dez espetáculos selecionados é apresentado duas vezes na grade de programação do festival, num total de 20 apresentações. 

Os espetáculos concorrentes foram escolhidos por um júri de seleção formado por profissionais das artes cênicas que atuam em diferentes áreas: Adriane Mottola, Clóvis Massa, Fernando Zugno, Joana Willadino, Lurdes Eloy, Valência Losada e Vika Schabbach. As peças foram selecionadas entre 78 trabalhos a partir de critérios como estética apresentada, diversidade de linguagem e relevância do conteúdo.

Concorrem à premiação as montagens "Abobrinhas Recheadas – O Jogo",  "AfroMe", "Cadarço de sapato ou ninguém está acima da redenção", "Dança do Tempo", "Moscas", "Dona Flor e Seus Dois Maridos", "O Casal Palavrakis", "O Mal Entendido", "Ópera Rock – A saga de um homem comum" e "Verde (in) tenso". A programação completa pode ser conferida pelo link.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895