Dar oportunidade para escolas de dança mostrarem suas produções é o objetivo da Mostra de Dança de Escolas da Associação Gaúcha de Dança (Asgadan), que ocorre somente neste domingo, às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre. No palco, o jazz da Devloppê Escola de Dança, o folclore do grupo Andanças de Danças Populares, a dança árabe da Coexistar e cigana, de Igahamaad. A coordenação fica a cargo de Clóvis Rocha, vice-presidente da entidade.
Com trilha sonora de Naná Vasconcelos, Cordel do Fogo Encantado e Caetano Veloso, a Porto Alegre Cia. de Dança apresenta “Eu Estive Aqui”, nesta quarta-feira, no Teatro do Bourbon Country. Tânia Bauman assina a direção artística e o escocês Mark Sieczkarek, a coreografia, da obra executada por oito bailarinos, inspirada na observação da eterna e infrutífera tentativa humana de aprisionar o tempo. No palco, o aprofundamento da busca humana, independentemente de local e tempo. A vontade de perpetuar o momento, que quando representado já não existe mais. Um pandeiro ritmado misteriosamente conecta um figurino elegante ao cenário inspirado na flora brasileira.
Já nos próximos sábado e domingo, às 20h, na sala 209 da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), a Cia. Eduardo Severino apresenta “Bundaflor Bundamor”. A partir de “A Breve História das Nádegas”, de Jean-Luc Henning, propõe outros olhares para esta parte do corpo humano, atentando para sua constituição, desenho e possibilidades. Quatro bailarinos abordam, com muito humor, o imaginário brasileiro, pelo movimento de seus corpos.
Mostra de dança em Porto Alegre dá oportunidade para produções
Evento ocorre neste domingo, às 20h