Mostra em Porto Alegre retrata dignidade espiritual e simbólica da arte

Mostra em Porto Alegre retrata dignidade espiritual e simbólica da arte

Exposição da artista gaúcha Karin Lambrecht ficará em cartaz até maio

Correio do Povo

Artista utiliza técnicas como recortes e colagens em suas obras

publicidade

Obras produzidas com sucatas e materiais orgânicos conduzem a exposição “Pintura e Desenho”, de Karin Lambrecht, que entra em cartaz nesta quarta-feira, 25, em Porto Alegre e se estende até o dia 10 de maio no Instituto Ling (João Caetano, 440). As visitações poderão ser feitas de terça a sábado, das 10h30min às 22h, e domingos das 10h30min às 20h, com entrada franca.

A artista gaúcha, uma das mais representativas do estado, trabalha no campo expandido da pintura e da escultura através de obras que tratam da dignidade espiritual e simbólica da arte, da religiosidade e da transcendência, se apoiando em sucatas e objetos variados. Os pigmentos de cores vibrantes, produzidos pela própria artista, também se integram ao trabalho com materiais como carvão, sangue, água da chuva e terra.

Para a mostra, Lambrecht separou duas pinturas em acrílico sobre tela, que apresentam grandes campos de cor e trazem a cruz como elemento principal, uma das marcas registradas da artista. Além delas, a exposição contará com uma instalação, denominada como “Eu sou tu”, que é uma tenda voal na qual é possível deitar-se. A obra é livremente inspirada no capítulo “Neve”, do romance “A Montanha Mágica”, de Thomas Mann.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895