Mostra em Porto Alegre traz jogo e apropriação de imagens da cultura popular

Mostra em Porto Alegre traz jogo e apropriação de imagens da cultura popular

"Tanto Barulho por Nada", de Sandro Ka fica em exposição até 24 de setembro no Margs

Correio do Povo

Exposição é composta por 30 obras do repertório criativo do artista

publicidade

A apropriação e a reconfiguração de objetos e imagens advindos da cultura popular e indústria cultural é feita por Sandro Ka em “Tanto Barulho por Nada”, com abertura nesta quinta-feira, às 19h, nas Sala Negras do Margs (Praça da Alfândega, s/n). A curadora Ana Albani de Carvalho selecionou 30 obras que traduzem o repertório criativo do artista, conhecido pela ironia como figura de linguagem. A visitação ocorre até 24 de setembro, sempre de terças a domingos, das 10h às 19h.

Em seus trabalhos, a imaginação infantil, religiosidade e citação de ícones da historiografia da arte e cultura pop são referências explícitas para questionar sistemas de crença, posições políticas, tradições e comportamentos. Na mostra, Sandro Ka propõe jogos de montagens que, propositalmente, ferem as regras estéticas do “bom-gosto” e as definições convencionais para o que se entende como “obra de arte".

A intenção é apresentar uma re-significação no campo da produção de novos sentidos, agregando valores simbólicos e de status a elementos cotidianos em inusitadas articulações. O artista possui obras em acervos da Fundação Vera Chaves Barcellos (Viamão), MAC/RS (Porto Alegre), Sesc Juazeiro (Juazeiro do Norte) e Margs (Porto Alegre). É também designer gráfico e agente cultural.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895