Mostra gratuita de cinema debate diversidade em Porto Alegre

Mostra gratuita de cinema debate diversidade em Porto Alegre

Iniciativa da UFRGS apresenta produções acadêmicas de 5 a 9 de outubro

Correio do Povo

Filme Castanha é um dos destaques da Mostra Diversidade UFRGS

publicidade

Com o objetivo de fomentar o debate sobre as questões relativas à diversidade de gênero, a Sala Redenção – Cinema Universitário (Eng. Luiz Englert, s/nº ) apresenta, entre os dias 5 e 9 de outubro, a Mostra Diversidade UFRGS. A programação gratuita traz sessões dedicadas a filmes universitários que discutem a temática da comunidade LGBT. Além dos trabalhos acadêmicos, serão exibidas as aclamadas produções “Castanha”, “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes” e “Favela Gay”.

As mostras universitárias estão organizadas em dois grupos. O primeiro é composto por curtas-metragens dos alunos do curso de Realização Audiovisual da Unisinos: “Rotina Matinal”, “De Que Lado me Olhas”, “00:00:01” e “O Segredo dos Lírios”. Já o segundo traz duas produções do curso de Produção Audiovisual da PUCRS: o curta “Preliminares” e o longa “Cinco Maneiras de Fechar os Olhos”.

As sessões especiais trazem os filmes “Castanha”, um híbrido de ficção e documentário sobre a vida de João Carlos Castanha - ator que às noites trabalha como transformista em baladas gays -, e “Sobre Sete Ondas Verdes Espumantes”, o qual discorre sobre a vida e obra do escritor Caio Fernando Abreu. Além destes títulos, estão presentes também “Nega Lu”, produzido neste ano pelo grupo Nuances e coletivo Catarse e que conta a história da personalidade marcante da noite porto-alegrense, e “Favela Gay”, obra de Rodrigo Felha que aborda a realidade da comunidade LGBT nas favelas cariocas.

Assista ao trailer de "Castanha": 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895