Mostra gratuita retrata o skate no deserto do Peru

Mostra gratuita retrata o skate no deserto do Peru

Exposição apresenta fotografias de Diego Sarmento no Studio Q, em Porto Alegre

Correio do Povo

Fotógrafo realizou viagem ao Peru com grupo de skatistas no início de 2015

publicidade

O Studio Q (Dr. Timóteo, 395) recebe a partir desta quinta-feira uma exposição que traz uma reflexão sobre o skate e seus limites geográficos. Saindo do habitat comum da "prancha sobre rodas", a mostra “Desert Skate Rock | Paracas Skatepark Ancestral”, do fotógrafo Diego Sarmento, consiste em uma série de imagens que mostram uma visão particular do skateboard: a prática no Deserto de Paracas, localizado a cerca 250 km de Lima, capital do Peru. A coletânea fica em cartaz até 4 de dezembro, de segunda à sexta das 9h às 19h, com entrada gratuita.

Em janeiro de 2015, Sarmento e os skatistas brasileiros Biano Bianchin e Daniel Crazy se juntaram a sete peruanos e iniciaram a viagem ao Deserto de Paracas, que de um lado guarda o oceano e do outro montanhas e dunas de areia. No trabalho do fotógrafo, as rochas esculpidas pelo vento carregam mais do que a beleza natural: elas formam rampas de chão liso, criando um espaço propício para skatistas praticarem.

As obras procuram aguçar e curiosidade do público para as intervenções do skate em espaços não-urbanos. Além disso, o processo criativo tem foco na estética, plasticidade e harmonia, buscando a beleza e simplicidade da ação.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895