Mostra interativa conta a história da Copa Libertadores em Porto Alegre

Mostra interativa conta a história da Copa Libertadores em Porto Alegre

Exposição fica em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana até 28 de fevereiro

Correio do Povo

Conteúdo exposto resgata tanto os grandes momentos e como as maiores curiosidades do torneio

publicidade

Arte e futebol se fundem na exposição “Libertadores – Paixão que nos Une”, que fica em cartaz na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), em Porto Alegre, até o dia 28 de fevereiro. A visitação ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos finais de semana e feriados, das 12h às 21h. A entrada é gratuita.

A mostra é baseada no livro homônimo do jornalista Nicholas Vital e apresenta, de forma abrangente, a história do mais tradicional torneio de futebol interclubes das Américas. Com vários ambientes interativos, com totens, tablets e um telão, a exposição conta com fotografias, vídeos, narrativas e sons que resgatam e homenageiam as origens, a trajetória e os grandes craques que marcaram a competição. 

Os artistas Caio Vilela, Marcelo Duarte e Maurício Rito colaboraram com a construção da mostra e com o cenário que permite que os visitantes se tornem espectadores de cada época da Libertadores. Para Noelly Russo e Ana Busch, curadoras do projeto, o que está exposto busca matar a curiosidade que os apaixonados pelo futebol têm sobre o campeonato. “É uma exposição emblemática que mostra histórias e fatos desconhecidos da maioria do público”, garante Noelly.

Também são disponibilizados para download gratuito dois aplicativos: um com dados do competição e outro com conteúdos como quiz e ações educativas. Antes de Porto Alegre, “Libertadores – Paixão que nos Une” passou pelo Museu do Futebol e pelo Museu Brasileiro do Futebol, localizados, respectivamente, no estádio Pacaembu, em São Paulo, e no estádio Mineirão, em Minas Gerais.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895