Mostra prestigia a produção feminina no cinema

Mostra prestigia a produção feminina no cinema

"Ela na Tela" foi pensado para expandir o espaço das mulheres no universo cinematográfico

Correio do Povo

Longa "A Casa de Cecília" encerra a mostra no domingo

publicidade

Porto Alegre recebe neste sábado e domingo a primeira edição da mostra "Ela na Tela", com ampla programação na Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro (Av. Pres. João Goulart, 551, 3º andar).

A iniciativa é uma janela de exibição para filmes dirigidos e protagonizados por mulheres, sem caráter competitivo, propondo abrir espaço para troca de experiências e busca de igualdade de gêneros no meio cinematográfico.

A mostra é composta por uma seleção de curtas, priorizando a qualidade, diversidade de forma e temática dos filmes. Será exibido também um longa por dia, seguido de debate com realizadores.

Além disso, "Ela na Tela" tem a programação complementada por intervenções musicais e exposição. “Além de ampliar a visibilidade das mulheres cineastas, buscamos a conscientização sobre o tema e sobre a representação feminina na tela de cinema”, afirma Gabriela Burck, uma das realizadoras que participam da mostra.

As sessões de curtas acontecem nos dias 28 e 29, a primeira às 14h e a segunda às 16h30min. As noites são reservadas aos longas, exibidos às 19h. No sábado, será exibido o “O Cárcere e a Rua”, dirigido por Liliana Sulzbach, e o curta “A Casa sem Separação”, de Nathália Tereza. No domingo, o encerramento com o filme "A Casa de Cecília", dirigido por Clarissa Appelt (RJ).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895