Mostra reúne produção do diretor Roman Polanski

Mostra reúne produção do diretor Roman Polanski

"Deus da Carnificina" está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre

Correio do Povo

Bebê de Rosemary é um dos filmes que integram a mostra

publicidade

No momento em que seu mais recente filme, "Deus da Carnificina" ("Carnage"), está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3 andar) realiza, a partir desta terça-feira, uma pequena mostra dedicada ao grande diretor polonês, Roman Polanski, exibindo cinco de seus trabalhos, incluindo dois de seus títulos menos conhecidos, "Macbeth" e "Quê?". A mostra "Cinco Vezes Polanski" pode ser conferida em duas sessões diárias, 15h e 19h, e permanece em cartaz até 29 de julho.

As exibições são em DVD e contam com o apoio da distribuidora Mplc. Também são exibidos os seguintes filmes do cineasta: "A Faca na Água", de 1962; "O Bebê de Rosemary", de 1968; "Macbeth", de 1971; "Chinatown", de 1974; "Quê?", de 1972.

"A Faca na Água" apresenta um triângulo amoroso formado por um colunista de esportes que passeia com uma jovem atraente de carro. Eles são abordados por um homem aparentemente perturbado, a quem dão carona e com quem se inicia uma relação de atração, tensão e ódio conduzido com maestria pelas mãos de Polanski, então recém-saído da famosa escola de cinema de Lodz.

"O Bebê de Rosemary" é um clássico de terror adaptado do romance best-seller, de Ira Levin, sobre um casal nova-iorquino que espera seu primeiro filho. A atriz Mia Farrow interpreta a receosa protagonista grávida, que sofre perturbações com a figura do demônio.

"Macbeth" traz o drama do herói de guerra escocês, persuadido por sua esposa (Francesca Annis) a matar o Rei Duncan (Nicholas Selby) e tomar seu trono. Este é uma adaptação da peça de William Shakespeare.

"Chinatown" traz Jack Nicholson como o detetive J. J. Gittes, contratado por uma bela socialite (Faye Dunaway) para investigar o caso extraconjugal de seu marido. Mas a investigação acaba revelando bem mais do que o contratado esperava.

"Quê?" conta a história de uma mulher norte-americana (Sydne Rome) que viaja pela Itália de carona e vai parar em uma estranha mansão. Este é considerado um dos fracassos do diretor.

Já na sessão das 17h, a Sala P. F. Gastal segue exibindo o longa-metragem gaúcho "Alice Diz:", de Beto Rôa, sobre um jovem que conhece uma desconhecida que se chama Alice em tempos de Internet.

Também integra a programação do cinema da usina, no próximo sábado, a segunda edição da Sessão Aurora, promovida mensalmente pelos editores da nova revista de cinema Aurora. Na ocasião, será exibido o clássico "Contrastes Humanos", de Preston Sturges.

Confira o trailer:



Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895