Mostra resgata trajetória de luta por visibilidade e direito à diversidade em Porto Alegre

Mostra resgata trajetória de luta por visibilidade e direito à diversidade em Porto Alegre

“Uma Cidade Pelas Margens” inaugura nesta sexta e fica em cartaz até 30 de dezembro

Correio do Povo

Dividida em dois eixos, exposição será apresentada no Museu Joaquim Felizardo

publicidade

A trajetória de pessoas e organizações que são importantes na luta pela visibilidade e pelo direito à diversidade em Porto Alegre é tema de “Uma Cidade Pelas Margens”. A exposição inaugura nesta sexta, às 19h, no Museu Joaquim Felizardo (João Alfredo, 582) e fica em cartaz até 30 de dezembro.

A mostra foi dividida em dois eixos. O primeiro trata da questão da cartografia da cidade sob a perspectiva LGBTT (sigla para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais) identificando espaços de sociabilidade fundamentais para a construção dessa narrativa. Já o segundo, apresenta a luta e as conquistas dos direitos humanos, a resistência e as questões jurídicas.

Também serão promovidas mesas-redondas, sendo a primeira delas realizada na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro, às 19h, tratando da trajetória, das histórias e das memórias dessa comunidade, com as historiadoras Íris Germano e Liane Muller.

O projeto é uma parceria do Museu com o Nuances; a Liga Brasileira de Lésbicas do Rio Grande do Sul, além do Curso de Museologia, do Laboratório de Políticas Públicas Ações Coletivas e Saúde e do Programa de Pós-Graduação em História da Ufrgs.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895