Mostra “Revisitando 23” reabre o CineBancários

Mostra “Revisitando 23” reabre o CineBancários

Após período de recesso, a sala de cinema retoma a programação a partir de quinta-feira com filmes nacionais lançados no ano passado

Correio do Povo

A atriz Sophie Charlotte protagoniza o filme 'Meu Nome é Gal'

publicidade

A partir desta quinta-feira, o CineBancários (rua General Câmara, 424, Porto Alegre) reabre suas portas ao público depois do seu recesso. Como habitualmente acontece, a programação inicia com uma mostra com alguns dos filmes brasileiros que estiveram em cartaz no ano passado. É a mostra “Revisitando 23”, que ocorre de 15 a 21 deste mês.

Serão exibidos nove filmes distribuídos ao longo da semana. São eles: “Andança”, “Casa Vazia”, “Tia Virgínia”, “Moa”, “Meu Nome é Gal”, “Mato Seco em Chamas”, “Urubus”, “Retratos Fantasmas” e “Elis e Tom - tinha de Ser Com Você”.

O documentário “Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho”, de Pedro Bronz, resgata a vida e o legado da sambista Beth Carvalho.

“Casa Vazia”, de Giovani Borba (RS), acompanha um peão desempregado (Hugo Noguera) em tempos em que máquinas substituem a mão de obra nas lavouras.

“Tia Virgnínia”, de Fabio Meira, é uma comédia dramática. Virgínia (Vera Holtz) é uma mulher de 70 anos que nunca se casou nem teve filhos e, convencida pelas irmãs, se dedicou a cuidar dos pais. Com a chegada do Natal, as irmãs (Arlete Salles e Louise Cardoso) vão à casa materna e muitas discussões acontecem. Virgínia está cansada e quer liberdade.

“Moa-Raiz Afro-Mãe” é um documentário sobre o mestre Moa do Katendê. Ele foi compositor e figura marcante no carnaval baiano. A direção é de Gustavo McNair.

“Meu Nome é Gal, de Dandara Ferreira e Lô Politi, resgata a trajetória da cantora Gal Costa, interpretada por Sophie Charlotte.

“Mato Seco em Chamas”, de Adirley Queirós e Joana Pimenta, se passa em uma favela de Ceilândia (DF), com grupo que comete crimes.

“Urubus”, de Claudio Borrelli, acompanha um pichador em São Paulo e seu encontro com uma estudante de arte.

“Retratos Fantasmas” revisita cinemas antigos na cidade de Recife, sob direção de Kleber Mendonça Filho (PE).

“Elis e Tom - Tinha de Ser Com Você” acompanha os bastidores da produção e gravação de um disco de Tom Jobim e Elis. Direção de Roberto C. de Oliveira e Jom Tob Azulay.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895