Motörhead cancela shows e causa preocupação sobre saúde de Lemmy

Motörhead cancela shows e causa preocupação sobre saúde de Lemmy

Vocalista teria se sentido mal durante apresentação na terça-feira

AFP

Lemmy tem passado por diversos problemas de saúde nos últimos meses

publicidade

O Motörhead cancelou dois shows nesta semana, depois de uma série de apresentações que já haviam sido reduzidas e em meio  a novas preocupações sobre a saúde de seu líder e vocalista, Lemmy. Na terça, os roqueiros ingleses deixaram o palco em Austin, no Texas, depois de tocar apenas três músicas.

Segundo comentários publicados nas redes sociais, Lemmy, de 69 anos, disse à multidão: "Não consigo fazer isto".
Após o episódio, o grupo postou uma nota no Facebook anunciando que não tocaria na quarta-feira, em San Antonio, também no Texas, porque o líder não estava se sentindo bem. "Ele retomará suas funções no momento em que estiver adequadamente descansado e esteja novamente funcionando a todo vapor", afirmava o comunicado.

• Motörhead comemora recuperação de Lemmy e ironiza imprensa

40 anos depois de sua criação, a banda metaleira ainda tem um séquito de fãs fiel, graças à sua destruidora guitarra e à inconfundivelmente voz grave de Lemmy. Reconhecível também pelas costeletas e as pintas no rosto, ele é, há tempos, um dos maiores representantes do estilo roqueiro de vida. Falava-se que ele costumava beber uma garrafa de whisky Jack Daniel's por dia.

Mas o corpo cobrou a conta e, ultimamente, o vocalista tem enfrentado problemas de saúde, entre outros, um diabetes do qual sofre há anos e que forçou o Motörhead a adiar uma turnê europeia em 2013. Lemmy garante ter parado de beber e que abandonou o cigarro.

Agora, a banda participa de uma longa turnê por América do Norte e Europa.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895