MPB e brincadeiras tradicionais norteiam espetáculos infantis

MPB e brincadeiras tradicionais norteiam espetáculos infantis

"Trenzinho de Minas" e "Peteca, Pião e Pique-Pessoa" tem apresentações on-line e gratuitas

Correio do Povo

Atores Analu Pimenta, Oscar Fabião e Pedro Henrique Lopes atuam em "Trenzinho de Minas", que traz a música feita por Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges e outros músicos mineiros consagrados.

publicidade

Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Lô Borges e outros músicos mineiros consagrados serão homenageados na livezinha que o  projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta, em parceria com o Diversão em Cena. Dirigido por  Diego Morais e escrito por  Pedro Henrique Lopes, "Trenzinho de Minas" será transmitido gratuitamente às 16h deste domingo, pelo Youtube da Fundação ArcelorMittal e Facebook do Diversão em Cena. 

Os amigos e vizinhos Gabi e Tiago constatam  que todos os pães de queijo do mundo desapareceram, incursionando pelas montanhas de Minas Gerais. O espetáculo fala da importância de dividir as melhores coisas da vida com as pessoas que amamos, ao som de “Canção da América”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Fé Cega, Faca Amolada”, entre outros clássicos da MPB. “Minas Gerais tem uma cena cultural efervescente. Desde o Clube da Esquina até artistas da atualidade, a música mineira exerce um impacto enorme e contribui muito para a alta qualidade da arte nacional”, descreve o autor, presente no palco.    

Às 17h, o Bando de Brincantes tematiza o tempo e o valor da brincadeira, por meio de diversos brinquedos artesanais, em "Peteca, Pião e Pique-Pessoa".  Com texto de Viviane Juguero e Éder Rosa, o espetáculo propõe uma integração entre diferentes gerações por meio de brincadeiras tradicionais. Pique-Pessoa é alguém que procura a felicidade no futuro, deixa o passado sem alegrias e vive um presente muito angustiado. No entanto, ao narrarem a história, Peteca e Pião vão propiciando que a personagem transforme suas percepções e ações, tendo a oportunidade de ser feliz e fazer novas amizades. Com canções executadas ao vivo e elementos do Carnaval e da cultura gaúcha, a montagem  procura integrar diversão e reflexão.  A transmissão ocorre com acesso livre, através do Facebook do Téti - Festival de Arte e Cultura para a Infância. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895