Muitas opções musicais para "sextar" no Rio Grande do Sul

Muitas opções musicais para "sextar" no Rio Grande do Sul

Shows de Luana Pacheco Trio na BPE, da banda Melim em Novo Hamburgo, do Queen Celebration no Araújo compõem a agenda

Correio do Povo

Luciano Leães, Luana Pacheco e Miriã Farias hoje às 20h30min na Biblioteca Pública do Estado

publicidade

O verbo “sextar” que foi criado na segunda década deste século XXI no Brasil é muito conjugado nas sextas-feiras. E aqui vão algumas atrações para quem quer “sextar” musicalmente.

Hoje, às 20h30min, o público poderá conferir na Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190) o show de Luana Pacheco Trio. A cantora e compositora apresenta, ao lado de Luciano Leães no piano e Miriã Farias no violino, diversas versões de jazz, blues e música francesa ao lado de canções autorais. Aproveitando a excelente acústica do espaço, a cantora promete algumas versões sem microfone, explorando a potência de sua voz. 

As inspirações de Luana são alicerçadas em grandes nomes femininos da música norte-americana, francesa e brasileira. As canções que compõem seu trabalho de estreia revelam o trânsito de Luana pelos idiomas português, inglês e francês, que a auxiliaram a construir sua persona artística - com influências de Jazz, Blues e Música Francesa. Ingressos na plataforma Sympla. 

Já a banda fluminense Melim faz dois show no Rio Grande do Sul hoje e amanhã. Nesta sexta, será às 21h, no Teatro Feevale (RS-239, 2755) e no sábado, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Tulio de Rose, 80). A banda apresenta as canções do seu 3º álbum de estúdio, “Quintal”. O álbum com 17 faixas representa um novo momento na carreira de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. Todas as faixas acompanham registro audiovisual que se conectam, em diferentes momentos e atmosferas. Ingressos podem ser adquiridos no site uhuu.com. 

Depois de excursionar pelo Brasil com apresentações esgotadas, o Queen Celebration – Greatest Hits Tour volta ao Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), hoje, 21h. O cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical André Abreu dá vida ao imortal Freddie Mercury e impressiona pela semelhança física, qualidade, afinação e extensão vocal. Clássicos como “Love Of My Life”, “We Will Rock You”, “Bohemian Rhapsody”, “Under Pressure” estão no setlist da noite. Ingressos no site Sympla.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895