Emma Heming Willis, mulher de Bruce Willis, está trabalhando em um guia de cuidados baseado em sua experiência com o ator, diagnosticado com demência frontotemporal. O livro, ainda sem título, tem o lançamento previsto para 2025.
"'A demência não afeta apenas o seu familiar, mas pode abalar a estrutura de toda uma família e a sua própria, se você permitir', disse Emma em comunicado. 'Identificar os recursos certos para me educar e me esclarecer tem sido poderoso e me deu espaço para continuar avançando de maneira positiva para eu ser a melhor mãe, mulher, filha, amiga e parceira de cuidados. Quero poder compartilhar isso com a próxima pessoa que estiver aqui.'
O livro será lançado pela editora de Maria Shriver, The Open Field, que faz parte da Penguin Random House. Emma Willis combinará histórias pessoais com entrevistas e conselhos de especialistas. 'Tenho muito orgulho da maneira como ela usa sua voz para ajudar os outros', afirmou Shriver em comunicado. “Os cuidadores são heróis anônimos em nossa sociedade - eles precisam de orientação, apoio, conhecimento, juntamente com uma comunidade e um guia que os ajude".
A demência frontotemporal afeta significativamente o comportamento e a personalidade de uma pessoa, mas mantém o funcionamento cognitivo relativamente preservado.
O ator, conhecido por filmes de ação de sucesso, como "Duro de Matar”, teve de se aposentar em 2022 após receber o diagnóstico de afasia.