Multipalco Eva Sopher inaugura hoje o Teatro Oficina

Multipalco Eva Sopher inaugura hoje o Teatro Oficina

Anexo ao Theatro São Pedro, o espaço passa a oferecer programação que inclui teatro, música, dança e literatura

Correio do Povo

O Multipalco Eva Sopher possui 18 mil m² e Teatro com capacidade para 120 pessoas

publicidade

O Teatro Oficina do Multipalco Eva Sopher, anexo ao Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N - Centro Histórico, Porto Alegre), será inaugurado hoje, no marco das comemorações do Dia Mundial do Teatro. A peça "O Homem e a Mancha", de Caio Fernando Abreu, abre a nova programação, com apresentação às 19h. A direção fica por conta de Aimar Labaki, com interpretação de Marcos Breda. Nesta noite, a apresentação é exclusiva para convidados, mas o restante das peças são abertas ao público. Ingressos e demais informações podem ser conferidos no site.

O projeto arquitetônico do complexo cultural é de Júlio Collares e Dalton Bernardes, com recursos do Projeto Avançar na Cultura, do Governo do Estado. Marcelo Filgueiras e Cris Carvalho, da Little John Entretenimento, e Mariana Abascal são responsáveis pela organização e produção, que é patrocinada pela Unimed.

O Teatro Oficina oferece três opções de composições para a plateia e comporta 120 espectadores. Na inauguração de hoje, será revelado o nome oficial do teatro, decidido após votação aberta nas plataformas do Theatro São Pedro. O Multipalco Eva Sopher conta com cerca de 18 mil m² de área construída. Confira a programação completa:

Festival Teatro Oficina

27 de março, segunda-feira

  • Cerimônia de inauguração (18h): Visita guiada ao complexo cultural Multipalco Eva Sopher. Apenas para convidados.
  • Peça "O Homem e a Mancha" (19h): Texto de Caio Fernando Abreu, direção de Aimar Labaki e interpretação de Marcos Breda, mesmo ator da montagem original de 1996. Monólogo com cinco personagens, dentre eles um homem obcecado por uma mancha na pele e Dom Quixote. Apenas para convidados.

28 de março, terça-feira

  • Peça "Macbeth in Pop: Guerras Urbanas!" (19h): Dramaturgia e direção de Henrique Leal, realização do Grupo Teatral 1° A.T.O. A partir da narrativa Shakespeariana, a peça busca problematizar o espaço urbano e interagir com o público, que será convidado a se deslocar de um lugar para o outro.

29 de março, quarta-feira

  • Sarau do Solar Especial (19h): Recital do pianista de blues, jazz e R&B Luciano Leães. Co-produção da Diretoria Cultural da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. O músico tocará músicas de seus quase 30 anos de carreira, além de inéditas.

30 de março, quinta-feira

  • Lançamento do livro "F.A.C.A.S." (18h): Lançamento e autógrafos. Organizado por Alfredo Aquino com fotografias de Elis Vasconcellos.
  • Exposição "Fronteira" (18h): Fotografias de Elis Vasconcellos. No Saguão do Multipalco, disponível entre 30 de março e 2 de abril.
  • Show "Canciones que Nacen del Camino" (19h): Show de lançamento do CD e livro "Canciones que Nacen del Camino", do Duo Copla Alta, com Martim César e Oscar Massita.

De 31 de março a 30 de abril

  • Peça "Esperando Godot" (de sexta à domingo, sempre às 19h): A peça mais conhecida do irlandês Samuel Beckett ganha montagem com direção de Luciano Alabarse, protagonizado por Sandra Dani e Janaína Pellizon. As personagens esperam por um homem chamado Godot, que ninguém sabe quem é.

4 de abril, terça-feira

  • Peça "Espera" (19h): espetáculo inédito da Cia. Incomode-Te, que completa 15 anos em 2023. Texto de Nelson Diniz, direção de Sandra Possani e produção de Letícia Vieira (Primeira Fila Produções). O elenco é composto por Liane Venturella e Nelson Diniz. A peça mostra um dia da vida dos personagens que ciudam de um local prestes a não existir mais.

6 de abril, quinta-feira

  • Ópera "Vissi D’ arte, Vissi D’amore" (19h): produção da Cooperativa de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS), com direção artística de Flávio Leite. Participação de Eiko Senda (soprano), Lazlo Bonilla (tenor), Patrick Menuzzi (piano) e coro de solistas da CORS. Árias e duetos de óperas veristas.

10 de abril, segunda-feira

  • Espetáculo "Novos Velhos Corpos 50+" (19h): Direção de  Suzi Weber e produção de Eduardo Severino e Suzi Weber. Para tratar o tema da idade e do envelhecimento, a apresentação conta com dança, vídeo e música em cena, com bailarinos e coreógrafos de mais de 50 anos. 

11 de abril, terça-feira

  • Espetáculo "Circo Zika" (15h): Direção de Ricardo Puccetti, com Paulo Carneiro. Coprodução da Secretaria Municipal de Cultura de Arroio dos Ratos. Solo do Palhaço Abelardo Biloba, do Circo Rodado, que apresenta um circo de pulgas tradicional adaptado aos tempos atuais com a participação de um mosquito Aedes Aegypti.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895