Mundo Bita lança episódio da série “Imagine-se” com novo personagem autista

Mundo Bita lança episódio da série “Imagine-se” com novo personagem autista

No dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Léo junta-se à turminha nos novos episódios da 2ª temporada

Correio do Povo

O episódio está disponível no YouTube do Mundo Bita

publicidade

Nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, O Mundo Bita recebe um novo personagem. Léo, um garoto autista, vai se juntar ao universo do amigão de bigode laranja. A animação apresenta de forma gratuita no canal do YouTube o episódio “Todo mundo é diferente”, que faz parte da segunda temporada da série “Imagine-se”, presente nas plataformas Max e no canal Cartoonito.

O pequeno vai compartilhar uma jornada de descobertas e amizades junto com a turma composta por Lila, Dan e Tito. Na história, a criançada está ensaiando para uma peça de teatro da escola, quando algumas situações acontecem e Léo não se sente mais confortável para participar. Eles ficam sem entender o porquê daquela recusa e decidem chamar o Bita, que, no mundo da imaginação, explica que Léo é autista, tem seu jeito próprio e a turminha precisa respeitar e acolher.

Segundo Chaps, criador e um dos sócios da Mr. Plot, o objetivo é inspirar os fãs e espectadores de que a diversidade enriquece a vida das crianças. "Léo demonstra que o autismo não é uma barreira para a amizade e para participar plenamente da sua infância. Além disso, reforça o compromisso com a inclusão, que é parte fundamental das narrativas do Mundo Bita", afirma.

A temporada completa, que aborda temas como ancestralidade, pedir desculpas, lidar com a frustração e a hora de dar adeus a chupeta, vai estar na Max. No Cartoonito, os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h; e nos finais de semana de abril, a turminha de “Mundo Bita Imagine-Se” terá maratonas a partir das 12h30min.

Confira, abaixo, o episódio:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895