Musa Katy Perry fecha o Rock in Rio com chave de ouro

Musa Katy Perry fecha o Rock in Rio com chave de ouro

Cidade Negra abriu os trabalhos do grande dia do pop que levantou a galera<br />

AE

Musa Katy Perry fecha o Rock in Rio com chave de ouro

publicidade

O Rock in Rio se despediu com a regência da musa Katy Perry, neste domingo, após sete dias de muita música e estilo. Com ingressos esgotados, estima-se que 85 mil pessoas tenham comparecido a cada um dos sete dias da festa, que voltou ao Rio de Janeiro após um intervalo de dois anos.

Além dos shows nos palcos Mundo e Sunset, o público desfrutou das diferentes atrações da Cidade do Rock, como montanha-russa, roda-gigante, tirolesa com vista para o palco principal, tenda com música eletrônica, capela para casamentos, além de serviços variados oferecidos pelos patrocinadores, como customização de camisetas e penteados cheios de atitude.

No último e mais eclético dia do Palco Mundo, a mistura conhecida de reggae e pop rock do Cidade Negra abriu os trabalhos. Cheia de canções consagradas cantadas pelo público do início ao fim, a banda iniciou a festa que tinha ainda programadas apresentações do duo inglês de música eletrônica AlunaGeorge, da banda norueguesa de new wave A-ha e da estrela pop Katy Perry.

Mesmo antes da chuva que se anunciava forte no início da noite, os KatyCats, como são conhecidos os fãs de Katy Perry, circulavam em grande número pela Cidade do Rock já nas primeiras horas da tarde de domingo, reforçando a tese estabelecida no dia anterior. Para o Rock in Rio, parece cada vez mais claro que as estrelas do pop possuem um poder de atração um pouco maior.

Em seguida, veio a banda recordista de público no Rock in Rio (foram 198 mil pessoas em 1991), a norueguesa A-ha. Formada no início dos anos 1980 , voltou aos palcos em setembro, depois de um hiato de quatro anos, entre idas e vindas. Cast in Steel, o décimo álbum de estúdio da banda, foi lançado no início do mês, e atingiu o top 10 da parada britânica. Algumas das canções do disco, como Forest Fire, estavam previstas no set do A-ha, completamente dominado por sucessos como Hunting High and Low e Take On Me.

Mas a maior estrela da noite em dia de superlua foi mesmo Katy Perry: já no fim da turnê The Prismatic World Tour, que começou em 2014, ela veio cumprir a missão que já foi de Iron Maiden (em 2013) e Guns N' Roses (em 2011): encerrar o festival que reuniu 600 mil pessoas em sete dias.

Katy Perry, que tinha deixado claro desde o começo que tinha vindo ao Rio para "fazer uma grande festa", cantou sucessos como "This Is How We Do" - com "Last Friday Night (TGIF)" como música incidental -, "Teenage Dream" e "California Gurls".

Para encerrar, a popular "Firework", que deixou em êxtase o público que foi a último dia do festival, o mesmo que tinha passado a noite cantando o refrão das músicas da cantora americana.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895