Musical "O Som e a Sílaba" tem curta temporada em Porto Alegre

Musical "O Som e a Sílaba" tem curta temporada em Porto Alegre

Espetáculo aborda a relação de uma jovem autista com grande habilidade musical e sua professora

Correio do Povo

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim estrelam o espetáculo que conta com direção de Miguel Falabella

publicidade

O musical "O Som e a Sílaba" entra em curta temporada nos próximos dias no Teatro Unisinos (av. Dr. Nilo Peçanha, 1600), em Porto Alegre. Com sessões na sexta e no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h, a história aborda a relação entre uma cantora autista e sua professora de canto. Os ingressos estão à venda por R$ 100 (inteira), com a possibilidade de redução para R$ 40 mediante doação de um litro de leite na entrada do local.

Após a morte dos pais, a jovem autista Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido à vida. Consciente de suas limitações, ela lista suas habilidades em busca de autonomia, entre elas cantar. Leonor, por sua vez, atravessa uma crise pessoal e profissional depois de um divórcio penoso. A música irá unir as duas e fará com que uma transforme a vida da outra.

Com texto e direção de Miguel Falabella, "O Som e a Sílaba" celebra o mistério da mente humana, em uma montagem com árias, duetos e trechos de óperas. No elenco principal, estão as cantoras atrizes com registo lírico Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. 

Além de prestigiar a trama, no último dia de apresentação, o público também poderá participar de um um bate-papo com as atrizes. No debate, serão discutidas a construção do espetáculo, a preparação para desenvolvimento dos personagens e sobre transtorno do espectro autista.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895