“Mussum – O Filmis” divulga trailer oficial; assista

“Mussum – O Filmis” divulga trailer oficial; assista

Grande vencedor do Festival de Gramado tem estreia marcada para 2 de novembro

Correio do Povo

Ailton Graça interpreta Mussum na fase adulta do personagem

publicidade

Após sair do Festival de Cinema Gramado com seis Kikitos (incluindo melhor filme pelo júri oficial e melhor filme pelo júri popular), "Mussum - O Filmis" tem seu trailer oficial divulgado. O filme chega aos cinemas no dia 2 de novembro. Com direção de Silvio Guindane, o longa-metragem narra a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e vai além do papel inesquecível do humorista em “Os Trapalhões”, ao lado de Didi, Dedé e Zacarias. 

Reunindo momentos menos conhecidos e explorados da vida do artista, o filme mostra a sua infância pobre, o início de sua carreira militar, a relação com a  escola de samba Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba. Protagonizado por Ailton Graça, o longa é baseado no livro "Mussum – uma história de Humor e Samba”, de Juliano Barreto.

No dia 19 de agosto, o longa ganhou destaque nacionalmente após ser premiado 6 vezes durante a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Além do troféu principal de melhor filme, o festival também premiou os atores Ailton Graça e Yuri Marçal que interpretam Mussum em diferentes épocas da carreira do comediante. A veterana Neusa Borges também foi premiada como melhor atriz coadjuvante por interpretar Dona Malvina, mãe de Mussum, papel que divide com a atriz Cacau Protásio."Mussum - O Filmis", levou ainda os prêmios do Júri Popular e o de Melhor Trilha Musical. 

Veja o trailer:

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895