Núcleo de Arte Impressa da Ufrgs está em cartaz no Centro Cultural

Núcleo de Arte Impressa da Ufrgs está em cartaz no Centro Cultural

Em comemoração aos seus dez anos, o projeto de extensão expõe obra inédita no mural de grandes dimensões

Correio do Povo

O painel coletivo pode ser visitado até 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca

publicidade

O Grafite de Giz desafia artistas e coletivos a explorarem as potencialidades de uma ferramenta pouco habitual em seus trabalhos: o giz. Nesta edição, são os membros do Núcleo de Arte Impressa da Universidade (NAI-Ufrgs), junto às artistas docentes Alexandra Eckert, Fernanda Brauner Soares e Miriam Tolpolar. A proposta celebra o aniversário do NAI, que completa uma década em 2024.

O painel coletivo, localizado no térreo do Centro Cultural da Ufrgs (rua Eng. Luiz Englert, 333), pode ser visitado até 29 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca.

Os integrantes do Núcleo de Arte Impressa participantes no Grafite de Giz são Helena Kanaan (coordenadora), Amanda Gabriela Martins Charão, Bruno Tamboreno, Carolina Veilson, Carolina Roitman, Clarissa Hepper Morcelli, Elisa Jung Marques da Rosa, Esther de Oliveira Jaeger, Giullia Brahm de Oliveira, Julia Marina Bigliardi Garcia e Maya Bardini da Rosa.

Alexandra Eckert é artista visual, curadora, pesquisadora e docente em Artes Visuais na Universidade Feevale. É mestre em Artes Visuais e doutora em Processos e Manifestações Culturais. Suas pesquisas desenvolvem-se nos campos da cerâmica, gravura, livro de artista, instalação e ações colaborativas.

Fernanda Brauner Soares é Natural de São Leopoldo, é artista visual, designer gráfica e professora. Mestre e bacharel em Artes Visuais pela UFRGS e especialista em Design Gráfico pela Unisinos. É sócia fundadora da Design de Atelier e criadora do atelier de artes gráficas Gravura na Tulipa.

Miriam Tolpolar é artista visual e mestre em Poéticas Visuais pela UFRGS, dedica-se às artes gráficas, em especial à litografia. Foi premiada no 1° Mini Print International de Cadaqués (1991), 2º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas (2008) e 1ª Bienal de Arte Têxtil Contemporânea (2019).

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 9 de julho de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895