Na França, Eduardo Kobra inaugura dois murais inspirados em Monet

Na França, Eduardo Kobra inaugura dois murais inspirados em Monet

Artista brasileiro fez releitura do famoso quadro "Mulher com Sombrinha", de 1875

AE e Correio do Povo

Pinturas foram realizadas na cidade de Boulogne-sur-Mer

publicidade

Um dos nomes mais conhecidos da arte de rua atualmente, Eduardo Kobra inaugurou nesta segunda-feira, na cidade de Boulogne-sur-Mer, na França, dois murais inspirados no mestre impressionista Claude Monet. Em um deles, o paulistano de 41 anos retrata o quadro "Mulher com Sombrinha", também conhecido como "Madame Monet e o Filho", de 1875. No outro, Monet ganha um retrato personalizado nas tradicionais figuras geométricas e cores vivas do artista brasileiro.

As obras foram produzidas nas paredes dois prédios e medem 15x10m e 17x13m. Kobra agora segue para a Inglaterra, onde participa do UpFest - The Urban Paint Festival, na qual vai criar um trabalho baseado em John Lennon. Antes da França, Kobra esteve em Sandefjord, na Noruega, onde pintou, a convite da Arte for All in the World, uma releitura de "Etnias - Todos Somos Um", mesmo título da obra feita em 2016 no Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro, para destacar a importância do respeito à diversidade.




 


?? Detalhe mural na França / France

Uma publicação compartilhada por Eduardo Kobra ???? (@kobrastreetart) em



Atualmente, o artista está no Guiness Book com o maior mural já produzido: com 30 metros de altura e 200 de largura, sua obra que avança sobre a parede de uma fábrica de chocolates na região metropolitana de São Paulo, reproduz uma cena do processo de colheita do cacau na Amazônia brasileira e olha de frente para uma movimentada estrada que atravessa o município de Itapevi.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895