“Nada a Perder 2” tem grande procura em lançamento

“Nada a Perder 2” tem grande procura em lançamento

Sessão de autógrafos da biografia do bispo Edir Macedo reuniu milhares na Fnac

Correio do Povo

Evento reuniu milhares no BarraShoppingSul

publicidade

A sessão de autógrafos do segundo volume da biografia do bispo Edir Macedo, “Nada a Perder 2”, na noite desta quinta-feira, foi o acontecimento literário do ano no Rio Grande do Sul, com a venda de 42,5 mil livros e presença de mais de 33 mil pessoas vindas de todas as regiões do Estado e também do Uruguai, que superlotaram a Fnac do BarraShoppingSul e o estacionamento do shopping. Todos estavam em busca de um autógrafo dos representantes do fundador da Universal: os bispos Domingos Siqueira e o líder da Universal no Estado, pastor Carlos Cucato.

O evento reúne também dezenas de autoridades municipais e estaduais, além de apresentadores da TV Record RS, como Alexandre Mota e André Haar. O depoimento do gerente da Fnac, Alberto Guerra, atesta a sucesso da concorrida noite de autógrafos. “É um dos melhores resultados de vendas da loja numa noite de autógrafos desde a abertura da Fnac, em Porto Alegre. É um resultado realmente surpreendente”, afirma Guerra.

Para o prefeito José Fortunati, o livro tem algo de fantástico, por mostrar os momentos difíceis e de poder superá-los com fé. “O exemplo de Edir Macedo deve ser seguido. Aqui em Porto Alegre o livro deve ter grande repercussão”, declara. O vice-prefeito Sebastião Melo também se surpreendeu com a quantidade de pessoas presentes à sessão. “É uma surpresa agradável todas estas pessoas por aqui. Quero ler o livro com a maior atenção, pois vai contribuir muito para a nossa caminhada pessoal e política”, indica.

O vereador Waldir Canal quer começar a ler logo o segundo volume da biografia. “É uma expectativa enorme que tenho, devido ao grande sucesso do volume um É um livro que nos traz grandes ensinamentos”, pondera. O presidente do Grupo Record RS, Fabiano Freitas, reputa ao livro o fato de ser muito envolvente e mostrar a realidade. “A diferença entre esta e outras biografias é que esta escancara a verdade o que faz com que as pessoas se identifiquem”, frisa.

O apresentador do Balanço Geral, Alexandre Mota, conta que segue os ensinamentos dos livros do bispo minuto a minuto em sua vida. A gente vive para aprender com as pessoas que tiveram grandes experiências e eu aprenderei ainda mais com os ensinamentos deste livro”, pontua.

Pertencente a um grupo proveniente de Jaguarão e Rio Branco, no Uruguai, a uruguaia Eliane Nobre, 33 anos, disse não se importar com mais de seis horas de viagem para voltar. “Volto bem acompanhada, lendo o livro que nos ensina com os momentos difíceis da vida do bispo”. A doméstica Carmem Lucia Pereira, 41, de Jaguarão, considera o livro uma bênção. “É uma inspiração para a gente, pois parte do relato de uma grande experiência de vida”, comenta.

As quatro horas e meia de viagem de Vacaria também não incomodaram a auxiliar de produção Rutiele dos Santos, 20 anos, que viajou até Porto Alegre com familiares. “Não conhecia a vida do bispo até o primeiro livro. Fiquei surpresa por ver que ele teve momentos difíceis, que não veio de berço de ouro. Espero ter uma vida de superação como a dele”, relata. O primeiro da fila foi o aposentado Enedino da Silva, 80 anos, de São Leopoldo. “O primeiro livro foi extraordinário. Neste segundo espero que seja inspirador, um exemplo de vida".






Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895